O blog Web@Marketing pretende ser um forum de discussão de assuntos relacionados com as novas tendências do marketing associada à evolução das novas tecnologias.

domingo, 27 de abril de 2008

Venda on line de medicamentos- case study Doc Morris


A Doc Morris começou por ser uma farmácia holandesa que começou a vender on line para a Alemanha tendo sido colocada perante diversas objecções de carácter legal e coorporativo no inicio da sua actividade. Durante os últimos anos decorreram diversos processos jurídicos contra a empresa nunca abdicando de implementar a sua estratégia de negócio e vencendo todas as adversidades. Há cerca de 2 anos foi adquirida por um dos gigantes da distribuição farmacêutica “Celesio” e hoje em dia é um dos principais “players” no mercado Alemão tendo uma cadeia virtual de 50 farmácias na Alemanha e mais de 900 farmácias candidataram-se a adoptar o nome e o logótipo da DocMorris.
Em Portugal foi recentemente legislada a possibilidade da venda on-line de medicamentos com restrições que violam as “regras” da Internet e da Globalização. Os medicamentos só podem ser distribuídos pelos mesmos profissionais que os dispensam nas farmácias (segundo o estado de forma a assegurar a qualidade da dispensa e do aconselhamento) e a distribuição é restrita ao concelho de implantação da farmácia. Será que as regras definidas pelo estado português poderão superar as regras da globalização e da Internet???

Sem comentários: