O blog Web@Marketing pretende ser um forum de discussão de assuntos relacionados com as novas tendências do marketing associada à evolução das novas tecnologias.

domingo, 27 de abril de 2008

A minha ultima “compra” de telemóvel

Sou cliente empresarial de um dos grandes operadores de telecomunicações e no mês passado renovei o contrato de fidelização, tendo que efectuar a escolha dos novos equipamentos para a minha empresa.
Se bem me lembro há dois anos foi-me apresentada uma lista de equipamentos, tendo aceite a sugestão do comercial na selecção dos mesmos.
Desta vez o meu comportamento foi bastante diferente.
Apesar de ter contactado directamente com o vendedor, a maior parte da relação foi estabelecida por e-mail. Recebi a lista dos equipamentos e coloquei algumas questões técnicas para as quais obtive uma resposta insuficiente. As minhas exigências tecnológicas também não eram as mesmas, queria um telemóvel com sincronização com o Outlook, consulta de e-mail e internet.
Solução- Youtube: fiquei surpreendido com os vídeos de demonstrações e comparativos promovidos por empresas de telecomunicações móveis. Obtive todas as repostas que pretendia.
O meu testemunho é a prova de que as regras do jogo e os comportamentos de compra mudaram radicalmente. O poder que antes estava no vendedor devido à diferença no nível de informação agora está no consumidor. A Web é uma fonte de informação inesgotável onde facilmente poderia ter encontrado um concorrente mais eficiente e melhor adaptado a este canal
.

Sem comentários: